Coronavírus (COVID-19)

Covid-19: SESAU e STTRANS realizam ação de testagem rápida para profissionais de transportes alternativos

Publicado em 19/03/2021 às 18:16

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) iniciou, na manhã desta sexta-feira (19/03), uma ação de testagem rápida para covid-19 entre mototaxistas, taxistas e motoristas de vans que são cadastrados junto à Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) do município.

Este primeiro dia de testagem contemplou cerca de 50 profissionais e foi realizada na Escola Municipal Judith Barbosa de Paula. Na próxima semana, ainda será promovido mais uma etapa de testagem para alcançar aqueles motoristas que não puderam comparecer hoje por estarem no exercício de suas atividades.

Como resultado da ação, a SESAU identificou que 20% das pessoas testadas já foram infectadas com a covid-19, mas nenhuma apresenta IGM positivo no momento. Ou seja, não foram identificados casos ativos, apenas casos já recuperados.