Coronavírus (COVID-19)

COVID-19: Queimadas-PB está entre os 20 municípios paraibanos com a melhor cobertura vacinal no mês de outubro

Publicado em 09/11/2021 às 15:18

Queimadas-PB está entre os 20 municípios paraibanos avaliados com a melhor cobertura vacinal contra a covid-19 no mês de outubro. O resultado foi divulgado pelo Governo do Estado da Paraíba nesta terça-feira (09), como parte da quarta avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal.

O município ultrapassou as metas de vacinação estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o mês de outubro, que era de pelo menos 90% de eficiência na aplicação das vacinas distribuídas para a segunda dose e no registro dessas informações no sistema de dados do Programa Nacional de Imunização.

Com esse excelente resultado, Queimadas vai receber do Governo do Estado uma premiação financeira para ser partilhada com os profissionais envolvidos na campanha de vacinação, como forma de reconhecimento pelos seus esforços e dedicação na imunização da população.

A premiação foi comemorada pela equipe gestora da Prefeitura de Queimadas e Secretaria Municipal de Saúde, pois representa o reconhecimento do trabalho que vem realizado no município para superar a pandemia da covid-19. O prefeito Carlinhos de Tião parabenizou e agradeceu a todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação.