Coronavírus (COVID-19)

Covid-19: novo decreto estabelece horário de funcionamento especial para serviços essenciais

Publicado em 29/05/2020 às 15:11

A Prefeitura de Queimadas-PB publicou um novo decreto nesta sexta-feira (29/05), regulamentando o funcionamento dos serviços essenciais no município entre os dias 30 de maio a 03 de junho. O período foi estabelecido no dia anterior como uma paralisação recomendada pelo Ministério Público para diminuir a curva de crescimento da covid-19 em mais de 60 municípios atendidos pela rede hospitalar da cidade de Campina Grande.

Conforme o Decreto Municipal Nº 024/2020, de 29 de maio de 2020, do próximo sábado até a próxima quarta-feira (30/05 a 03/06), poderão funcionar em expediente normal apenas as atividades de farmácias, drogarias e congêneres; padarias, clínicas veterinárias e humanas; oficinas e borracharias; e postos de gasolina.

Os demais estabelecimentos também considerados como serviços essenciais (supermercados, lotéricas, mercados públicos e feiras; quitandas, verdureiras, fruteiras, açougues, avícolas, peixarias, mercearias, cerealistas, depósitos distribuidores de água e gás de cozinha) poderão ficar abertos somente até às 14h.

Já os restaurantes e lanchonetes devem funcionar apenas em forma de delivery, sem a possibilidade de retirada do produto na loja pelo próprio consumidor. A proibição de funcionamento do transporte público de passageiros coletivo ou individual durante o mesmo período, estabelecidas no decreto anterior, continuam valendo.

E para garantir o cumprimento da norma e evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos que podem permanecer abertos, as equipes de vigilância da Prefeitura Municipal de Queimadas intensificarão também as fiscalizações.

CONJUNTO DE AÇÕES

Além das medidas estabelecidas nos decretos, o prefeito Carlinhos de Tião também anunciou a instalação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos de acesso ao perímetro urbano de Queimadas e a elaboração de uma estratégia de acolhimento ao público das filas de correspondentes bancários.

Já a partir deste sábado (30/05), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Trânsito e Transportes farão a e desinfecção dos veículos e aferição de temperatura de seus condutores que passarem pelas barreiras. Os veículos não serão impedidos de entrar ou sair do território municipal.

Clique aqui para acessar o Decreto Municipal Nº 024/2020!