Geral

SEDUC realiza nesta quinta-feira (24) a II Feira do Empreendedorismo na Prática, com alunos das escolas municipais

Publicado em 23/11/2022 às 13:05

Durante a inauguração do novo Mercado Público de Queimadas-PB, a ser realizada amanhã (24), a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizará a 2ª Feira do Empreendedorismo na Prática com os alunos de escolas rede municipal de ensino.

A Feira do Empreendedorismo será a culminância do projeto Educação Financeira e Empreendedorismo na Escola, desenvolvido de forma colaborativa entre a SEDUC e o Instituto Brasil Solidário (IBS) em sete escolas municipais, que tem por objetivo trabalhar com as crianças as temáticas da educação financeira, do empreendedorismo e da sustentabilidade.

Na oportunidade, os alunos comercializarão uma série de produtos confeccionados por eles próprios sob a orientação dos professores e familiares, a exemplo de artigos decorativos, acessórios de beleza, adornos infantis e lanches variados.

Todos esses produtos foram todos idealizados pelos próprios alunos em sala de aula tendo como base a utilização de materiais sustentáveis. A proposta é que os alunos compreendam os aspectos financeiros referentes aos processos de fabricação, comercialização e lucro sob os produtos, estimulando neles o olhar empreendedor e inovador. Ao final, os lucros obtidos com as vendas serão utilizados de forma coletiva entre eles, conforme o combinado de cada turma e escola.

A SEDUC e a Prefeitura de Queimadas-PB convidam a população para prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e também adquirir os seus produtos, incentivando-os cada vez mais a cultivar o espírito da educação financeira e empreendedora.