Coronavírus (COVID-19)

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ação com mensagens de alegria e orientações para pessoas idosas

Publicado em 16/06/2020 às 19:24

Neste cenário de isolamento social e adequação das atividades em razão da pandemia de covid-19, as pessoas idosas representam um dos principais grupos de risco e necessitam de atenção especial. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Queimadas-PB e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) organizaram a ação “Caminhos da Esperança”.

A iniciativa promove a visita em frente as residências dos idosos atendidos pelo CRAS. Seguindo todas as normas de segurança e higiene social, a equipe da assistência social realiza a entrega de kits com máscaras e recipientes de álcool 70%; repassa orientações sobre os cuidados específicos e a importância do isolamento social; e também leva mensagens de conforto, esperança e alegria.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também reforça a importância do cuidado especial que os familiares devem ter com a pessoa idosa, especialmente durante a pandemia. Neste mês de junho, é trabalhada a campanha de conscientização da violência contra pessoa idosa “Junho Violeta”. Situações de vulnerabilidade social decorrentes do abandono familiar ou de violências podem ser denunciadas através do telefone 123.