Coronavírus (COVID-19)

Queimadas terá Dia D de vacinação contra a influenza, sarampo e covid-19 no próximo sábado

Publicado em 31/05/2022 às 13:51

Em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) promove, no próximo sábado (04/06) o Dia D contra a influenza, sarampo e covid-19. O intuito é ampliar a oferta da vacina, atualizar esquema vacinal e a cobertura das campanhas que estão ocorrendo.

Serão cinco pontos de vacinação com atendimento das 8h às 13h: Escola Ernestão, Centro de Fisioterapia do Ligeiro, UBS Castanho, UBS Zé Velho e UBS Riacho do Meio. Para se vacinar, é necessário apenas apresentar o cartão de vacina, cartão SUS e documentos de identificação.

Para a influenza, o público-alvo será crianças de 06 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde na ativa, professores, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

A imunização contra o sarampo terá como público-alvo as crianças de 06 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde na ativa. Já a vacinação contra a covid-19 estará disponível em todas as doses (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), sendo a 4ª dose apenas para idosos a partir de 60 anos.