Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura de Queimadas mantém diversos canais de atendimento à população para enfrentamento da pandemia

Publicado em 15/07/2020 às 09:01

Uma das medidas de enfrentamento à covid-19 adotadas pela Prefeitura Municipal de Queimadas-PB foi a implantação das centrais de atendimento e de monitoramento na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ambas funcionam através do sistema de ligação telefônica e tem por objetivo prestar suporte à população com informações precisas.

A Central de Atendimento atende através do número (83) 3392-1959, de 7h às 17h, solucionando dúvidas e repassando as orientações primárias sobre como proceder em casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus. Já a Central de Monitoramento tem o papel de dar suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBS) no acompanhamento dos pacientes diagnosticados com a covid-19 ou com sintomas suspeitos.

Recentemente, a Prefeitura também lançou o ZapSESAU, uma ferramenta de atendimento automatizada no aplicativo Whatsapp, que também fornece informações sobre a covid-19 e possibilita a participação popular nas enquetes lançadas pelo governo municipal. O número de atendimento do ZapSESAU é o (83) 98783-3818.