Coronavírus (COVID-19)

Prefeito de Queimadas reforça medidas de enfrentamento à covid-19 e antecipa feriados

Publicado em 28/05/2020 às 13:20

Considerando o aumento no número de casos de covid-19 no município de Queimadas-PB e a recomendação técnica do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o prefeito Carlinhos de Tião reforçou as medidas de isolamento social para enfrentamento da pandemia.

Através do Decreto Municipal Nº 023/2020, publicado nesta quinta-feira (28), o prefeito antecipou os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 05 de agosto (aniversário da Paraíba) para os dias 01, 02 e 03 de junho de 2020.

Do dia 30 de maio (próximo sábado) até o dia 03 de junho de 2020 (quarta-feira da próxima semana), também ficam proibidas as atividades de feiras, mercados públicos e similares; de transportes coletivos e individuais de passageiro do sistema público, bem como as demais atividades já incluídas nos decretos municipais e estaduais publicados anteriormente que estão em vigência.

As novas medidas proporcionarão uma paralisação de cinco dias na rotina da cidade e tem por objetivo diminuir a curva de crescimento das infecções pelo novo coronavírus, como também evitar a superlotação das unidades de saúde aptas a tratar os pacientes acometidos com a covid-19 na região.

Para acessar o Decreto Municipal Nº 023/2020, clique aqui!