Coronavírus (COVID-19)

Prefeito de Queimadas determina fechamento do comércio e destina verba do São João para tratamento do coronavírus

Publicado em 21/03/2020 às 15:32

Por meio do Decreto Municipal Nº 012/2020 publicado neste sábado (21), o prefeito de Queimadas-PB, José Carlos de Sousa Rêgo, adotou novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus covid-19.

Fica determinado o completo fechamento dos estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais entre os dias 22 de março a 03 de abril, podendo este prazo ser modificado posteriormente, conforme a atualização das estatísticas referentes à pandemia. Cultos religiosos de quaisquer crenças e demais iniciativas que envolvam aglomeração de pessoas também estão inclusos na medida.

Supermercados, estabelecimentos de comércio de frutas, verduras e rações para animais, farmácias, postos de combustíveis, bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários estão autorizados a funcionar, seguindo as medidas de segurança apontadas no decreto.

Lanchonetes e restaurantes também estão autorizados ao funcionamento, desde que mantenham as portas fechadas e sem atendimento ao público, com entrega no sistema de delivery e seguindo as medidas de higienização.

O prefeito também determinou o cancelamento das festividades juninas no município e destinou que os recursos destinados ao evento sejam aplicados no tratamento das pessoas infectadas com o covid-19. De acordo com o prefeito Carlinhos, “o momento é de ação e combate ao coronavírus e a gestão municipal está avaliando todos os cenários possíveis para enfrentar esta doença que aflige todo o mundo. E para auxiliar os profissionais de saúde que estão se doando de forma heroica, é necessário que a população contribua ficando em quarentena”.

Confira a íntegra do Decreto Municipal Nº 012/2020!