Coronavírus (COVID-19)

Nota - Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre etapa da campanha de vacinação realizada nesta quinta-feira

Publicado em 14/10/2021 às 17:43

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) vem através da presente nota trazer alguns esclarecimentos em relação a etapa de vacinação contra a covid-19 realizada nesta quinta-feira (14/10).

Nesta data foi disponibilizada a aplicação de segunda dose para as pessoas que receberam as vacinas Pfizer e Astrazêneca no mês de julho e Coronavac até o dia 27 de setembro, bem como aplicação da primeira dose para pessoas acima de 18 anos remanescentes.

A SESAU registrou, no entanto, uma demanda muito alta de pessoa vacinadas com a primeira dose da Astrazêneca nos meses de maio e junho, que não compareceram para tomar a segunda dose nas datas divulgadas para estes meses anteriormente.

Em razão dessa alta procura pela vacina Astrazêneca, houve um esgotamento momentâneo das doses disponíveis no ponto de atendimento da Escola "Ernestão" por volta das 13h30. A SESAU providenciou a busca de mais doses no ponto de atendimento do Centro de Fisioterapia do Ligeiro e, imediatamente após a chegada dessas doses, retomou a vacinação com a Astrazêneca.

Inclusive, para atender a todos que buscaram a imunização, o horário de atendimento na Escola Ernestão foi ampliado até as 16h, indo além do estabelecido inicialmente (12h).

Diante da situação adversa e de informações desencontradas que circulam nas redes sociais, a SESAU traz a público este panorama do ocorrido e solicita a compreensão do público. No momento em que receber mais lotes de vacinas Astrazêneca, o município divulgará um novo cronograma para aplicação da segunda dose.