Coronavírus (COVID-19)

Escola Tertuliano Maciel participa de etapa do Programa Continuar Cuidando Educação

Publicado em 17/11/2021 às 18:10

A Escola Municipal Tertuliano Maciel, situada no bairro do Ligeiro em Queimadas-PB, foi selecionada para participar do Programa Continuar Cuidando Educação, do Governo do Estado. Trata-se da realização de um inquérito epidemiológico para o levantamento de dados de estudantes e professores envolvidos no retorno das atividades presenciais nas escolas paraibanas no ano letivo de 2021.

Por meio da realização desse inquérito epidemiológico, o Governo do Estado busca produzir uma estimativa sobre a situação epidemiológica de contaminação com o coronavírus nos diversos níveis e etapas da educação nas instituições públicas e privadas do estado. A partir do resultado do inquérito, serão elaboradas as diretrizes para o ano letivo 2022.

Na última quarta-feira (17), a equipe responsável pelo Programa Continuar Cuidando Educação visitou a Escola Municipal Tertuliano Maciel para a realização da testagem SWAB e entrevista com professores e alunos. As Secretarias Municipais de Saúde (SESAU) e de Educação (SEDUC) prestaram o suporte necessário para a realização desta etapa do inquérito epidemiológico no município.