Secretaria de Agricultura de Queimadas realiza 2º Dia de Campo sobre Sistemas de Produção de Palmas

Publicado em 25/01/2019 às 22:48

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizará, no próximo dia 3 de fevereiro, na Fazenda Sempre Verde, localizada no Sítio Calvo, o 2º Dia de Campo sobre Sistemas de Produção de Palmas Forrageiras. A ação faz parte do Programa Palmas Pra Queimadas: Renascendo uma Nova Esperança. A programação ocorrerá das 8h às 12h.

O 2º Dia de Campo, segundo informações do secretário de Agricultura de Queimadas, Aurélio Albuquerque, tem como objetivo capacitar novos agricultores para receberem as doações das Palmas. Todos os cadastrados, estão aptos a receberem as raquetes de Palmas e para fazer o cadastramento, basta procurar a Seame. No 1º Dia de Campo, foram doadas aproximadamente um milhão de palmas e agora serão doadas em média 600 mil raquetes da palma forrageira resistente.

Durante o treinamento, será oferecido um mini curso sobre “Palmas: Práticas em Campo”. Às 8h, ocorrerá a concentração e saída do estacionamento do Master Supermercados. Às 9h, será a recepção dos convidados na Fazendo Sempre Verde. Às 9h30 haverá a abertura do evento. Às 10h30, acontecerá a palestra e às 12h será feita uma confraternização e uma feijoada para os presentes.

Segundo informações do médico veterinário e secretário de Agricultura de Queimadas, Dr. Aurélio Albuquerque, o 2º Dia de Campo tem como objetivo levar conhecimento sobre alternativas para aumentar a produção da palma forrageira no semiárido brasileiro, as práticas do plantio para aumentar a produtividade dessa cultura e contribuir para seu manejo.

O secretário de Agricultura, Dr. Aurélio Albuquerque afirmou que desde o início da gestão do prefeito, José Carlos de Sousa Rego, a zona rural tem recebido investimentos, levando mais conhecimento aos agricultores, qualificando-os e também os animais. “As capacitações que temos oferecido aos nossos agricultores, os preparam a estarem aptos para essa política de aprimorar suas terras e seus rebanhos, que não tenham dificuldades diante dos problemas que, porventura, possam surgir”, finalizou Aurélio.

Pancadas de chuva