Projeto Sexta Cultural expressa empoderamento feminino no Dia da Mulher

Publicado em 11/03/2019 às 19:49

Projeto Sexta Cultural expressa empoderamento feminino no Dia da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) realizou na última sexta-feira, 08, a edição do projeto Sexta Cultural do mês de março. O evento, que é uma realização mensal da Secult, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), no sentido de fortalecer a importância desta data dando visibilidade a temática do empoderamento feminino.

Realizada na lanchonete Tapioca do Jairo, às margens da BR-104, a Sexta Cultural teve em sua programação as apresentações da cantora queimadense Anny Figueiredo, destaque no programa “The Voice Kids” da Rede Globo; apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com uma paródia da música “Trem bala” refletindo o combate à violência contra a mulher; recitação de poesias com Anne Ferreira e Joelson Miranda; e encenações teatrais com os grupos “Abreolhares”, do EJA da escola Antônio Vital do Rêgo, e “Projeto Matriz” de João Pessoa/PB, com a peça "As que não cederão".

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo, o evento  superou as expectativas de resultado, reafirmando mais uma vez a importância de se trabalhar temas sociais em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Gerência de Gêneros. “Nós estamos chamando esta edição do projeto de ‘super sexta cultural’, porque ela é o resultado de muito planejamento, de trazer apresentações que refletem os desejos e as necessidades de uma sociedade que luta por mais igualdade. Então estamos felizes e motivados para novas experiências semelhantes a esta”, analisou a secretária.

Além dos aspectos culturais e sociais, o projeto Sexta Cultural também tem impacto significativo no desenvolvimento econômico do município. A cada mês, um estabelecimento comercial que faz parte do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) recebe o projeto, aumentando suas receitas em aproximadamente 50%.

Possib. de pancada de chuva a tarde