Projeto Baú da Leitura realiza entrega de kit’s escolares a alunos destaques em 2018

Publicado em 22/01/2019 às 14:40

Mesmo durante o período de férias da rede pública municipal de ensino de Queimadas-PB, a Secretaria de Educação, através da Escola Municipal Leonildo Maciel, localizada no Sítio Fazenda Velha realizou, na manhã da última segunda-feira (21), a entrega de kits personalizados com a logomarca do Projeto Baú da Leitura aos estudantes participantes. O Projeto foi implantado há três anos pelo idealizador e professor, Raimundo Ramos.

Para marcar a consolidação do Projeto Baú da Leitura, a Seduc de Queimadas-PB resolveu reunir os estudantes e seus familiares e realizou a entrega dos prêmios aos alunos que foram destacados como campeões em leitura. Os kits personalizados contém: lápis, caderno, borracha, conseguidos através de doações feitas pelos próprios comerciantes da comunidade e articulada pelo idealizador do Projeto, o professor Raimundo Ramos.

A secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha ressaltou que o objetivo do Projeto Baú da Leitura é destacar a união de pais e filhos em torno da importância do ato de ler. “O Projeto se consolidou e mostrou que nesses três anos fecha mais um ciclo de sucesso, já com inúmeras ideias inovadas para 2019, segundo nos assegurou o professor Raimundo Ramos”, destacou Rachel.

O Projeto Baú da Leitura, idealizado pelo professor Raimundo Ramos, conta com a parceria da Seduc e de vários comerciantes de Queimadas, além da colaboração de cidades vizinhas com doações de livros e objetos para premiações ao fim de cada ciclo.

Pancada de chuva a tarde