Prefeitura de Queimadas inaugura mais uma Unidade Âncora de Saúde da Família do Maracajá, no sítio Guritiba

Publicado em 25/01/2019 às 19:45

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugou, na manhã desta sexta-feira (25), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família, tipo âncora, localizada no sitio Guritiba. A Unidade foi planejada e estruturada para atender aos moradores daquela localidade, facilitando o acesso ao serviço de saúde, essencial para a qualidade de vida da população.

A nova Unidade Básica de Saúde da Família, possui sala de espera e acolhimento, consultórios para atendimentos clínicos, odontológicos, sala de vacina, sanitários, copa, depósito de resíduos comuns e contaminados. Os atendimentos serão realizados a todos os usuários que procurem a unidade, seja por demanda livre, agendamento ou urgência, de acordo com o cronograma da equipe de saúde da família.

A coordenadora da Atenção Básica da Sesau de Queimadas, Andressa Goes explicou que a nova Unidade Âncora terá, diariamente, uma técnica de enfermagem e os demais profissionais de acordo com o cronograma e a demanda da comunidade. Em média, 174 famílias estarão sendo beneficiadas e um total de 616 pessoas.

Na oportunidade, as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, Educação, Infraestrutura, Agricultura e Superintendência de Trânsito e Transportes ofereceram seus serviços, através de mais uma Caravana Avante Queimadas que pode oferecer à comunidade que se fez presente ações de conforme as necessidades de todos aqueles que precisam. O vice-prefeito de Queimadas, Dr. Pedro Saulo, também esteve presente e já atendendo à comunidade, na nova Unidade Âncora de Saúde da Família.

A solenidade de inauguração foi realizada pelo deputado estadual, Doda de Tião que esteve substituindo o excelentíssimo prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego que já tinha compromisso agendado anteriormente em outro local e não pode se fazer presente.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Queimadas, Andressa Goes disse que mais uma vez o prefeito honra com seus compromisso e executa mais uma obra em prol do bem da população. “Nosso prefeito tem se esforçado para cumprir com suas obrigação e honrar seus compromissos com a população. Eis mais uma unidade âncora de saúde para melhor atender a comunidade do sítio Guritiba. É Trabalho e Superação de fato”, destacou.

Estiveram presentes a solenidade de inauguração da Unidade, tipo Âncora, no sitio Guritiba, o deputado estadual, Doda de Tião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Lucena, demais vereadores e secretários e auxiliares da gestão Trabalho e Superação.
Pancada de chuva a tarde