Prefeitura de Queimadas firma parceria com a Sejel/PB e implantará escolinhas esportivas no município

Publicado em 30/01/2019 às 14:23

Prefeitura de Queimadas firma parceria com a Sejel/PB e implantará escolinhas esportivas no município

Prefeitura de Queimadas firma parceria com a Sejel/PB e implantará escolinhas esportivas no município

Representantes das Secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além da Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres de Queimadas-PB estiveram reunidas, na manhã desta terça-feira (29), na sede da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba (Sejel), em João Pessoa. A reunião teve por objetivo, traçar estratégias que vislumbrem perspectivas de capacitação e profissionalização de jovens, garantindo espaços de geração de emprego e renda juvenil, desde ações efetivas a diálogos sobre a importância do empreendedorismo da juventude rural e urbana queimadense.

Na oportunidade, foi firmada uma parceria entre a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba (Sejel) e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas para a implantação de escolinhas esportivas no município. A parceria funcionará inicialmente em duas escolas: Tertuliano Maciel, localizada no Ligeiro e a Carlos Ernesto, localizada na Cidade Tião do Rego. O projeto deve se estender para outras escolas da rede pública municipal de ensino, visando o incentivo ao esporte juvenil. 

A equipe de Queimadas foi recebida pela secretária Executiva da Sejel, Priscila Gomes que afirmou ter sido positivo esse primeiro contato, vislumbrando futuramente ações positivas para a juventude queimadense, através de parcerias que serão firmadas entre o governo do estado da Paraíba e o município de Queimadas, além de outras que poderão ser consolidadas com órgãos federais e também com outros município do estado.

Segundo informações da secretária Maria Alzenira, este ano os jovens queimadenses, tanto da zona urbana quanto da rural, poderão contar com a realização de palestras e cursos que serão oferecidos, gratuitamente, por essas parcerias que serão firmadas entre governo do estado e município. 

“Durante a reunião falamos ainda da possibilidade em fazer um levantamento de dados dos nossos jovens das zonas urbana e rural, em vulnerabilidade, com vista a traçarmos perspectivas de atuação do estado junto às nossas secretarias. Nossa intenção é oferecer oportunidades de capacitação em empreendedorismo, cultura, esporte e lazer”, destacou Alzenira.

A secretária, Priscila Gomes assegurou que deseja oferecer novas perspectivas de vivência para a juventude queimadense que tanto almeja ter sua autonomia e sua emancipação. “Estamos agregando valores e também visualizando essa sensibilidade por parte do município de Queimadas, porque nos estimula cada vez mais a efetivar novas parcerias com agentes externos do governo do estado, a exemplo do Senar. A partir daí, poderemos apresentar o resultado desses diálogos para concretizar nossas estratégias. Este foi um diálogo inicial, de onde vamos conquistar grandes frutos para a juventude de Queimadas”, pontuou Priscila.
 

Tempo
Queimadas - PB
Mín 23ºC
27º
Máx 31ºC
Pancadas de chuva