Prefeitura de Queimadas abre licitação para construção do Mercado Público do município

Publicado em 30/01/2019 às 14:40

Queimadas será contemplada com o Mercado Pública Central. A obra faz parte do 2º Pacote de Obras, assinado pelo prefeito em abril de 2018. Local terá ambiente de 8 mil metros quadrados de área construída

Reconhecendo a importância de um Mercado Público Central para Queimadas-PB, o prefeito José Carlos de Sousa Rego determinou a abertura de licitação para a construção da obra. O Projeto do Mercado Central tem como finalidade dotar o município economicamente, estruturando e fortalecendo vários seguimentos da economia da cidade.

O projeto básico foi elaborado conceitualmente de acordo com os mais avançados padrões de desempenho funcional e de usos, incluindo-o de forma competitiva no mercado de comércio regional e estadual e ainda na indústria do turismo regional. A área total construída será em torno de 8 mil metro quadrados, com edificação composta por dois blocos integrados, além de oferecer total acessibilidade.

O Mercado Público será construído na rua César Ribeiro, s/n e terá dois pavimentos. O primeiro, no térreo, terá: Depósito, Casa de Gás, Câmara Fria, Sala de Controle, Sala de Vigilância, Sala de Contabilidade, Sala para Reuniões, Gerência, Depósito de resíduos, bateria de banheiros masculino e feminino, duas rampas, duas escadarias, 162 unidade de box e 15 lojas externas para comercialização, um pátio coberto para barracas, duas entradas principais (Carga e Descarga) e duas Saídas de emergência.

O pavimento superior será composto de 19 unidades para alimentação (Restaurantes e Lanchonetes), bateria de banheiros masculino e feminino, uma rampa de acesso, uma escada de acesso, área de manutenção, mezanino e um pátio gourmet.

Para isso a Prefeitura Municipal de Queimadas tornou público, a concorrência pública nº 001/2019, Tipo Menor Preço Global, objetivando a contratação de empresa para a construção do Mercado Central Público de Queimadas – PB. Data de abertura 20 de fevereiro de 2019, às 10h, na sala de reuniões da CPL. Informações no horário das 8h às 12h dos dias úteis, na rua João Barbosa da Silva, 120 – Centro. Telefone (83).3392-2276. Email: licitacaopmqueimadas2017@gmail.com. Edital: http://queimadas.pb.gov.br e http://tce.pb.gov.br

Pancada de chuva a tarde