VÍDEO: conheça o Centro Especializado em Aprendizagem – Incluir de Queimadas/PB

Publicado em 05/11/2019 às 07:32

VÍDEO: conheça o Centro Especializado em Aprendizagem – Incluir  de Queimadas/PB

O município de Queimadas-PB conta com o Incluir - Centro Especializado em Aprendizagem, um órgão mantido pela prefeitura que cuida das crianças e adolescentes diagnosticados com transtornos de aprendizagem. O Incluir reúne uma equipe de profissionais multidisciplinar, formada por pedagogos, fonoaudiólogo, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, psiquiatra e educadores emocionais que, além dos alunos, atendem também suas respectivas famílias.

Em atividade desde setembro de 2018, o Centro Especializado em Aprendizagem de Queimadas é o primeiro do estado e cuida de alunos das redes municipal e estadual de ensino, como também das escolas privadas. O Incluir é resultado de um projeto educacional adotado pela atual gestão municipal, que tem a Educação Emocional como princípio norteador e já apresenta uma série de resultados positivos na comunidade escolar, além de reconhecimento internacional.

O Centro Incluir está situado na Rua João Francisco da Silva, s/n, no Centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Confira  os depoimentos das famílias assistidas pelo projeto no vídeo a seguir: