Setembro Amarelo: Rede de Psicólogos de Queimadas-PB realiza capacitação para técnicos da educação

Publicado em 29/09/2022 às 08:50

A Rede de Psicólogos de Queimadas-PB realizou ontem (28) uma capacitação para técnicos escolares a fim de discutir a temática "conviver na escola: desafios para a saúde mental na educação".

A capacitação, realizada na Escola Ernestão, foi uma das ações do Setembro Amarelo - mês de conscientização sobre os transtornos mentais e prevenção ao suicídio. Participaram profissionais de diversas escolas públicas e privadas do município.

Os participantes foram organizados em quatro grupos e, ao longo da tarde, puderam dialogar com os psicólogos da rede sobre as principais demandas relacionadas à saúde mental que eles identificam no ambiente escolar, conhecer a organização da rede municipal de saúde mental e os espaços de atendimento para cada caso, além de construir propostas para fortalecer a atuação estratégica da Rede de Psicólogos nas comunidades escolares.

A capacitação também proporcionou aos técnicos escolares um momento escuta e partilha sobre a temática do autocuidado, que é o processo de cuidar de si com comportamentos que promovam a saúde e o bem estar.

A Rede de Psicólogos de Queimadas-PB reúne 22 psicólogos, das secretarias municipais de Saúde (SESAU), Desenvolvimento Social (SMDS) e Educação (SEDUC). Iniciada em março de 2021, é uma iniciativa pioneira na região, criada com o propósito de fortalecer os processos de articulação e atuação integradas entre os diversos setores que compõem a rede de atenção psicológica no município, fortalecendo assim os atendimentos ofertados à população.

• img-4662.jpg
  • img-4684.jpg