Setembro Amarelo: Prefeitura de Queimadas promove ações sobre a prevenção do suicídio e valorização da vida

Publicado em 23/09/2021 às 12:41

Com o tema “um elo pela vida”, a Prefeitura de Queimadas-PB está promovendo a campanha Setembro Amarelo, com uma série de ações voltadas à prevenção do suicídio e à valorização da vida. Nesta quinta-feira (23), a equipe do CRAS visitou o Espaço da Cidadania para uma roda de conversa com os usuários do serviço que aguardavam o atendimento.

A psicóloga Aline Albuquerque e a assistente social Adja Pereira pontuaram que os números relacionados ao suicídio vêm aumentando consideravelmente nos últimos anos e que, para contornar essa realidade é importante levar para a população informações que ajudem a prevenir novos casos.

Elas explicaram como identificar os sinais que uma pessoa que planeja suicídio costuma demonstrar e quais os serviços especializados de ajuda que estão à disposição de quem se encontra em processo de adoecimento mental.

Após a conversa, a equipe também realizou atendimentos individuais com pessoas que sentiram a necessidade de buscar mais informações sobre o assunto ou conversar sobre situações vivenciadas que lhes causam sofrimentos.

Além dessa roda de conversa realizada no Espaço da Cidadania, outras ações também estão sendo realizadas diariamente em todo o município, a exemplo de palestras e distribuição de material educativo nas escolas, unidades de saúde, espaços públicos, atividades remotas e campanhas informativas nas diversas redes sociais.

• img-3834.jpg
  • img-3829.jpg