SESAU realiza abertura da campanha Outubro Rosa na Policlínica Municipal

Publicado em 06/10/2021 às 18:16

SESAU realiza abertura da campanha Outubro Rosa na Policlínica Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) iniciou nesta quarta-feira (06) a programação da campanha Outubro Rosa 2021, com ações educativas de prevenção ao câncer de mama e o colo do útero. Com a temática “a protagonista da sua história é você”, a campanha busca conscientizar as mulheres para a necessidade do autocuidado e da realização periódica dos exames que possibilitam o diagnóstico precoce da doença.

Ao longo desse mês de outubro, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município realizarão ações e palestras alusivas à campanha, de forma a levar informações sobre a prevenção para o máximo de mulheres possível. Além do trabalho educativo, a SESAU também intensificará os seus atendimentos de saúde voltados para o diagnóstico da doença, como a realização de mamografias e consultas especializadas.

A primeira ação educativa foi realizada na Policlínica Municipal Marizete Cordeiro. Os pacientes acompanharam uma palestra temática ministrada pela médica ginecologista Maria Salete Alencar e pelo enfermeiro Kleiton Costa, receberam dicas de atividade física para serem praticadas no dia a dia com a educadora física Jane Marques e participaram também de um momento simbólico referente ao tema da campanha, com a soltura de balões rosas em frente à policlínica.

• img-4056.jpg
  • img-4076.jpg