Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia inscrições de crianças e adolescentes para 2020

Publicado em 04/02/2020 às 11:48

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia inscrições de crianças e adolescentes para 2020

Estão abertas as inscrições para o ciclo 2020 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Queimadas/PB. O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, prevenir as situações de risco social e ampliar a troca de conhecimentos a partir de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.

O SCFV está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e é formado pela Unidade 1 – que atende crianças de 6 a 12 anos – e pela Unidade 2 – direcionada aos adolescentes e jovens de 13 a 17 anos. Também são realizados atendimentos nos bairros Cidade Tião do Rêgo e Ligeiro.

São ofertadas oficinas diversas como dança, balé, capoeira, karatê, futebol, recreação e orientações sociais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã (7h às 11h) e tarde (13h às 15h). Os pais interessados em inscrever seus filhos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos podem procurar a Unidade 1, localizada na Rua José Maia, S/N - Centro (ao lado do Mercado Público), ou a Unidade 2, situada na Rua João Barbosa da Silva, S/N – Centro (antigo Colégio Dona Dulce). Os documentos necessários são:

  • Documento do responsável: CPF, RG, número do NIS e comprovante de residência;
  • Documento da criança ou adolescente: RG, CPF, Certidão de Nascimento, número do NIS, Cartão do SUS, declaração escolar e uma foto 3x4 atualizada.
Tempo
Queimadas - PB
Mín 24ºC
29º
Máx 35ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas