Publicado em 11/06/2020 às 17:18

Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos do ensino fundamental das escolas municipais nas atividades não presenciais durante o período da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (Seduc) está promovendo o “Desafio do Conhecimento”.

O desafio acontece de forma virtual através do aplicativo Instagram. Nas segundas-feiras, a Seduc divulga a atividade da semana que os alunos participantes deverão executar e as Escolas Municipais tem até a quinta-feira para fazer as postagens em seus perfis no Instagram, marcando o perfil da Seduc.

Estas atividades serão acompanhadas por uma comissão da Seduc e avaliadas pela equipe gestora de cada unidade educacional. Ao final do Desafio do Conhecimento, os alunos com as melhores pontuações serão premiados.

Esta iniciativa se configura como uma ferramenta incentivadora para garantir os direitos de aprendizagem estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular. Vale ressaltar que a iniciativa também recebe o apoio do Instituto Alpargatas.Seduc promove Desafio do Conhecimento para incentivar os alunos durante as aulas remotas

Pancada de chuva a tarde