Seduc promove “chá da tarde” em alusão ao dia do diretor escolar

Publicado em 02/08/2019 às 15:29

Seduc promove “chá da tarde” em alusão ao dia do diretor escolar

Em alusão ao Dia do Diretor Escolar, comemorado em 28 de julho, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu ontem o "chá da tarde" para os gestores da rede municipal de ensino. O momento foi de descontração e relaxamento através da Educação Emocional.

Após uma dinâmica de partilha das alegrias e dificuldades do ofício, os educadores participaram da palestra "Xô ansiedade", ministrada pela Prof. Drª. Elisa Possebon, que ensinou técnicas para o autocontrole emocional, sobretudo diante das responsabilidades inerentes ao cargo de diretor escolar.

Cada participante recebeu um kit composto de chás terapêuticos e essências aromáticas para que possam praticar diariamente as técnicas aprendidas. Para a Seduc, cuidar dos profissionais responsáveis pelo futuro das crianças e adolescentes queimadenses é um compromisso de governo.

O chá da tarde foi idealizado como uma maneira de confraternizar o dia do diretor, agradecendo a cada um pelo seu empenho na promoção de uma educação inovadora e, principalmente, promover a qualidade de vida através de elementos naturais e saudáveis.