SECULT realiza a primeira edição do "Cine Pedras", com exibição de filmes no bairro do Ligeiro

Publicado em 29/09/2021 às 12:23

Levar entretenimento e cultura para pessoas de todas as idades através da linguagem audiovisual. Esse foi o propósito da primeira edição do "Cine pedras - Exibição de filmes para a família", que foi realizada ontem (28), na Escola Municipal Tertuliano Maciel, bairro do Ligeiro.

Organizada pela Prefeitura de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT) e da Gerência Administrativa do Ligeiro, a noite de cinema reuniu jovens, adultos e idosos da comunidade. Foram exibidos vídeos sobre os pontos turísticos queimadenses, o curta-metragem "Gentileza" e o longa-metragem "Pai em Dobro".

Em atendimento às normas sanitárias de prevenção contra a covid-19, o Cine Pedras contou com público reduzido e realização prévia das inscrições para participação. Como toda ida ao cinema, a pipoca e a diversão foram garantidas.

Momentos de lazer como esse, promovem o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, além de estimular o interesse pelas atividades culturais baseadas na linguagem audiovisual. A meta da SECULT é realizar novas edições do Cine Pedras em diversas localidades do município.