Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre atendimento a paciente queimadense

Publicado em 31/01/2020 às 13:31

Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre atendimento a paciente queimadense

Em atenção aos diversos contatos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações quanto ao atendimento ao paciente Sr. Marcos Aurélio dos Santos, informamos que:

1. O paciente é atendido pelo Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, de responsabilidade do Governo do Estado da Paraíba, não sendo possível ao Município interferir na marcação de procedimentos naquele estabelecimento;

2. A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado contatos constantes com a Secretaria de Estado de Saúde para a urgente antecipação do atendimento ao paciente, no entanto, a marcação de cirurgias e/ou de outros procedimentos depende da opinião dos médicos do hospital estadual quanto à necessidade e prioridade na fila;

3. A Secretaria de Saúde do Município de Queimadas tem prestado total assistência de exames, medicamentos e nos inúmeros deslocamentos do paciente à cidade de Santa Rita, onde se localiza o hospital e, portanto, o Sr. Marcos não ficou um dia sequer sem o tratamento adequado.

Toda a equipe da Prefeitura Municipal de Queimadas tem estado totalmente empenhada pela pronta recuperação do Sr. Marcos e de todos os usuários do Sistema Único de Saúde, razão pela qual todas as providências possíveis continuarão a ser adotadas.

 

Atenciosamente,

Josué Cassimiro

Secretário Municipal de Saúde

Tempo
Queimadas - PB
Mín 24ºC
29º
Máx 35ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas