Secretaria de Educação renova parceria com o Instituto Alpargatas

Publicado em 10/07/2019 às 11:12

Secretaria de Educação renova parceria com o Instituto Alpargatas

Em solenidade realizada ontem (09/07) na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas/PB (Seduc) renovou a parceria de cooperação educacional com o Instituto Alpargatas. Com a assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Queimadas e o Instituto para o ano de 2019, novos projetos e ações pedagógicas serão desenvolvidas de forma conjunta no município ao longo dos próximos meses.

Na ocasião também foi lançado o Prêmio Educação 2019, uma promoção do Instituto Alpargatas que premiará alunos e educadores dos ensinos fundamentais I e II nas 35 escolas da rede municipal de ensino. As categorias do prêmio são “Aluno Nota 10” e “Educador Nota 10”. As diretrizes para submissão de trabalhos serão divulgadas posteriormente.

Paralelo ao evento de assinatura da parceria aconteceu também a formação teórica sobre a cultura indiodescendente para educadores das escolas contempladas com o projeto “Cultura e capoeira nas escolas”, outra iniciativa conjunta entre Seduc e Instituto Alpargatas que já está sendo desenvolvida em dez escolas municipais.

Participaram destes momentos a secretária municipal de educação, Rachel Castanha; o diretor-presidente do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo; as consultoras pedagógicas do Instituto, Grácia Núbia e Vera Apolinário; a formadora pedagógica do Instituto, Rilma Suley; a coordenadora geral da Seduc, Késia Barbosa; o coordenador pedagógico e de projetos da Seduc, Erivaldo Lima; e os gestores escolares da rede municipal de ensino.