Secretaria de Educação e PRF promovem festival estudantil de trânsito

Publicado em 13/05/2019 às 09:18

Secretaria de Educação e PRF promovem festival estudantil de trânsito

Os alunos das escolas municipais envolvidas no Festival Estudantil Temático de Trânsito, o FETRAN, reuniram-se na última sexta-feira (10), no Pátio do Povo, para a apresentação dos projetos desenvolvidos em sala de aula.

O evento foi resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de educação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e fez parte do cronograma de atividades da campanha nacional de prevenção a acidentes de trânsito “Maio Amarelo”, cuja temática é “no trânsito, o sentido é a vida”.

Na presença do prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rêgo, da secretária de educação Rachel Castanha, do superintendente da Sttrans Salomão Augusto, de representantes da PRF e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os alunos das escolas Tertuliano Maciel, João Ferraz, José Miranda e Beatriz Ernesto de Melo retrataram, através de encenações, músicas e maquete, as formas corretas de se comportar no trânsito.

O FETRAN é um projeto de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que utiliza atividades pedagógicas para incluir a temática no cotidiano escolar. Os trabalhos são apresentados na feira temática com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

O prefeito elogiou o trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Federal com a Secretaria Municipal de Educação, ressaltando a importância de educar as crianças para que sejam, mais tarde, cidadãos e motoristas conscientes.