Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove ações de conscientização ambiental junto à população

Publicado em 06/06/2019 às 14:42

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME) realizou na manhã de ontem (05) uma blitz educativa, com distribuições de mudas de árvores e orientações à população acerca da necessidade de preservação ambiental.

O evento aconteceu em frente ao prédio da Semae, na Rua Odilon Almeida Barreto. Além das mudas, também houve distribuição de hipoclorito de sódio, serviço de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, e adoção de animais.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aurélio Albuquerque, o desmatamento é uma das principais causas do desequilíbrio ambiental que qual o planeta Terra está sofrendo hoje. E pensando nesta situação, a Prefeitura de Queimadas vem desenvolvendo um importante trabalho de reeducação socioambiental.

“Nós implantamos ações com relação à orientação técnica da forma correta de se trabalhar a terra; pensando na questão hídrica, desenvolvemos um trabalho de conscientização para o consumo racional da água; estamos frequentemente nas escolas educando as crianças para que sejam, no futuro, cidadãos conscientes. Nosso trabalho é de formiguinha, mas necessário para que as próximas gerações tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou o secretário.

As mudas de árvores são cultivadas em um viveiro municipal, criado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dispondo de grande diversidade de espécies nativas, frutíferas, ornamentais e já distribuiu mais de 3.000 unidades.

Ao final, o secretário agradeceu publicamente o incentivo do prefeito Carlinhos de Tião, que não mede esforços para apoiar projetos e ações em prol do desenvolvimento municipal.

Possibilidade de chuva