Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Queimadas faz nova parceria com a UFPB

Publicado em 12/07/2019 às 18:00

Em busca de parcerias e troca de experiências no setor agrícola, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Queimadas/PB (SEAME), visitou ontem (11/07) o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA-UFPB), na cidade de Bananeiras.

A equipe da SEAME foi recepcionada pela diretora do câmpus universitário, Terezinha Domiciano Martins, e pelo corpo docente da instituição. Conforme o secretário de agricultura e meio ambiente, Aurélio Albuquerque, a visita técnica possibilitou o estreitamento de relações entre a Prefeitura de Queimadas e a UFPB, que agregará valor ao desenvolvimento da pecuária e da agricultura no município.

Foram visitados os laboratórios e instalações do CCHSA, com destaque para os setores de bovinocultura, suinocultura e a experiência da utilização da palma forrageira na alimentação de suínos como uma alternativa saudável para a diminuição de custos relativos à criação destes animais.

A direção do Centro também colocou à disposição do município toda a sua produção científica em relação ao assunto, como relatos de experiência, materiais didáticos, entre outros. A partir desta visita inicial, novos encontros serão realizados em breve.

Possibilidade de chuva