Representantes da Prefeitura de Areia visitam Queimadas para conhecer de perto a educação queimadense

Publicado em 25/03/2021 às 18:26

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) recebeu, nesta última quarta-feira (25), a equipe da secretaria de educação do município de Areia-PB, que veio conhecer de perto a realidade da educação queimadense.

O motivo da visita foi o destaque que Queimadas vem alcançando nos últimos anos, no cenário da educação pública de qualidade. Os projetos inovadores e os resultados pedagógicos alcançados aqui já servem de parâmetro para diversos municípios paraibanos.

A equipe areiense, composta pela coordenadora pedagógica Edilene França e pela engenheira Assíria Lemos, foi recepcionada pela secretária de Educação Rachel Castanha e pela assessora municipal Delúsia Barros, que apresentaram um panorama geral de como está organizada a rede municipal de ensino.

Elas também dialogaram sobre a bem sucedida estratégia de nucleação das escolas municipais e levaram os visitantes para conhecer a Escola Joventino Ernesto do Rêgo no Sítio Guritiba (onde está sendo construído um dos seis novos ginásios poliesportivos) e a Escola Capitão Antônio Muniz no Sítio Boa Vista (onde está situada a primeira padaria escola do município).

A secretária Rachel Castanha destacou que receber visitas como esta é de grande importância para Queimadas, pois evidencia que o trabalho realizado aqui vai além dos limites municipais. "Quando equipes de outros municípios nos procuram para conhecer o nosso trabalho e entender como queimadas conseguiu melhorar sua educação pública, nós ficamos muito felizes e gratos pelo reconhecimento, pois significa que estamos contribuindo para uma educação de qualidade para além da nossa cidade", disse Rachel.

Pancadas de chuva