Rede de Atendimento à Mulher de Queimadas realiza reunião de planejamento para 2021

Publicado em 18/01/2021 às 17:57

Representantes dos serviços e órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher (REAM) de Queimadas-PB se reuniram na manhã desta segunda (18) para a primeira reunião de planejamento das ações e estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher a serem realizadas no município ao longo de 2021.

O grupo fez uma avaliação acerca das ações realizadas no ano de 2020, bem como as dificuldades enfrentadas diante da nova realidade social imposta pela pandemia da covid-19. Em seguida, foram discutidas diversas propostas de ações para serem colocadas em prática durante o ano.

Dentre as pautas discutidas, ficou definida a promoção de uma campanha de conscientização e combate às situações de violência doméstica, com foco no contexto de distanciamento social e nas diversas mudanças ocasionadas pela covid-19.

Formada por serviços de direitos e da assistência social do município, organizações não governamentais, setores do poder judiciário e da administração municipal, a REAM Atua na prevenção e combate à violência contra a mulher, prestando orientação e apoio às vítimas. Este trabalho que vem sendo desenvolvido em Queimadas nos últimos anos já recebeu premiações a nível estadual, como exemplo o Selo Prefeitura Parceira da Mulher 2020.

Pancada de chuva a tarde