Recorde de público marca o sucesso da Festa de Reis 2020 em Queimadas/PB

Publicado em 07/01/2020 às 11:27

Recorde de público marca o sucesso da Festa de Reis 2020 em Queimadas/PB

O recorde de público e o alto nível de organização da Festa de Reis 2020 de Queimadas/PB marcaram o sucesso da mais tradicional festa de rua do agreste paraibano, promovida pela Prefeitura Municipal de Queimadas entre os dias 04, 05 e 06 de janeiro. De acordo com a organização da festa, mais de 25 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo dos três dias.

Para a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo, a avaliação pós-evento é muito positiva e reflete o trabalho de toda a gestão para proporcionar a melhor edição da Festa de Reis realizada até então. “Nós que fazemos a Prefeitura de Queimadas estamos muito felizes com o sucesso da festa. Tivemos um público recorde, em grande parte de turistas vindos de várias cidades e estados do país, o que só reafirma a qualidade do evento e o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou a secretária.

O esquema de segurança elaborado para garantir a tranquilidade da festa também foi outro diferencial. A cidade teve policiamento reforçado com a presença de equipes especiais da Polícia Militar, apoio do Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pela Prefeitura. Algumas das medidas adotadas foi o fechamento das vias secundárias de acesso à área de shows e a substituição de garrafas de vidro por garrafas de plástico nas entradas principais. Nenhuma ocorrência policial foi registrada.

Também a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) elaborou um plano de mobilidade urbana para garantir o bom fluxo do trânsito durante os dias da festa, com adequação das vias de tráfego para veículos e pedestres, orientações e sinalizações especiais em toda a cidade. Já as equipes do SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde estiveram à disposição para eventuais atendimentos de emergência.

Toda esta estrutura elaborada pela organização encantou o público, que não poupou elogios. A turista Maria Izabel, da cidade de Cruz do Espírito Santo/PB, vem todos os anos para a Festa de Reis de Queimadas e disse que esta foi a “melhor festa de todas”. Também Eronildo Araújo, do Rio de Janeiro/RJ, parabenizou o alto nível do evento. “A prefeitura está de parabéns, uma festa bacana, bem organizada, com muita segurança e ótimas atrações”, disse o turista.

A tradicional Festa de Reis também tem impacto significativo na economia queimadense, movimentando tanto os estabelecimentos comerciais da cidade quanto para os profissionais autônomos e barraqueiros que aproveitam a festa para gerar uma renda extra. O comerciante Severino Feliciano ficou muito satisfeito com o resultado das vendas. “Foi uma festa muito boa, tanto para quem veio se divertir como para quem trabalhou, porque valorizou muito. Para mim foi o melhor ano e os meus colegas que colocaram barraca também comentaram que venderam todo o estoque”, destacou Severino.

A festa foi realizada em frente ao Mercado Público, na Rua José Maia. No sábado (04), as atrações foram Avine Vinny, J Show e Forrozão Chapéu de Palha e Hugo Sanfoneiro. No Domingo (05), os cantores Túlio Milionário, Zezo e Mercinho Atualizado comandaram a festa e, na Segunda-feira (06), o Ministério de Música Renovados em Cristo e o Padre Nilson Nunes encerraram a festividade com shows religiosos. Durante os três dias as tradicionais barracas e parques de diversões abrilhantaram a tradicional festa, com opções de entretenimento e alimentação diversificadas.

Tempo
Queimadas - PB
Mín 18ºC
22º
Máx 27ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas