Reconhecimento: Queimadas é premiada com o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

Publicado em 12/03/2020 às 18:04

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no âmbito das políticas públicas para as mulheres, o município de Queimadas-PB recebeu na manhã desta quinta-feira (12), no Teatro Paulo Pontes em João Pessoa, o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres. O prêmio é concedido pelo Governo do Estado da Paraíba como um instrumento de promoção da equidade e igualdade dos direitos das mulheres.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes a secretária de desenvolvimento social, Alzenira Alexandrino; a gerente de articulação e política para as mulheres, Isânia Monteiro; e diversas representantes da Rede de Articulação e Política para as Mulheres do município (REAM).

A solenidade contou com a participação da vice-governadora Lígia Feliciano, secretárias e coordenadoras dos órgãos de defesa dos direitos da mulher a nível estadual. De acordo com a secretária Alzenira, o selo representa “a reafirmação do trabalho encabeçado pela gestão municipal e que acontece em rede, sendo fortalecido por cada agente envolvido. É um grande reconhecimento e um grande avanço para Queimadas”.

Para receber o selo, o município foi avaliado criteriosamente em diversos aspectos, como as áreas de saúde, desenvolvimento e proteção social, educação, efetivação das políticas públicas, entre outros. Além de Queimadas, outros 34 municípios também receberam o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres neste ano de 2020.

Pancada de chuva a tarde