Projeto Sexta Cultural realiza edição junina e concurso de gastronomia

Publicado em 10/06/2019 às 09:52

Projeto Sexta Cultural realiza edição junina e concurso de gastronomia

Iniciando as festividades juninas organizadas pela Prefeitura de Queimadas, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) realizou na noite da última sexta-feira (07), a edição junina do Projeto Sexta Cultural.

Direcionado ao resgate e valorização das tradições locais, o evento trouxe como atrações o grupo de dança “Alegria de Viver”, o grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a quadrilha “Junina Olho D’água”, o trio “Mensageiros do Forró” e os poetas Joelson Miranda e Neco Cabral.

Nesta Sexta Cultural, o destaque da programação foi a realização do 1º Concurso de Gastronomia de Queimadas, que objetivou eleger o melhor prato regional a ser servido nas barraquinhas durante o São João de Queimadas 2019. Sete barraqueiros concorreram ao título, apresentando ao corpo de jurados um desfile de sabores.

Levando em consideração os quesitos “sabor”, “aparência” e “textura”, os jurados atribuíram notas de zero a dez para cada prato, elegendo em 1º lugar a favada da participante Cláudia Silva, com 49,0 pontos. O segundo melhor prato do concurso foi o caldo de peixe, do participante Adonias Ramos, com 45,3 pontos.

Os dois melhores colocados receberão suas premiações (R$ 400,00 e R$ 300,00, respectivamente) na próxima quarta-feira, durante o evento Apaixona Queimadas, e terão suas barraquinhas divulgadas ao longo de toda a programação de São João no Pátio do Povo.

O Projeto Sexta Cultural é realizado na primeira sexta-feira de cada mês em sistema de rodízio pelos estabelecimentos comerciais filiados ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e tem como objetivo ofertar opções de lazer e enriquecimento cultural no município, bem como o aquecimento econômico do setor.

• sexta-cultural-junina-8.jpeg
  • sexta-cultural-junina-1.jpeg