Programa Saúde na Escola inicia a distribuição dos kits de higiene bucal nas escolas municipais

Publicado em 04/10/2019 às 08:17

Na última quinta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) levou o Programa Saúde na Escola até a Escola Municipal Joventino Ernesto Do Rêgo, no Sítio Guritiba. O programa é uma iniciativa no núcleo de Atenção Primária à Saúde, que tem por objetivo atender e orientar alunos, pais e funcionários das escolas municipais acerca dos cuidados fundamentais com a saúde.

Foram realizados diversos atendimentos, como avaliação odontológica individual, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal para todos os alunos; avaliação antropométrica; avaliação da saúde ocular; palestras educativas sobre viroses, doenças gastrointestinais, preparo correto dos alimentos e importância da imunização vacinal.

O Programa Saúde na Escola é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e até o mês de dezembro tem como foco principal a distribuição dos kits de saúde bucal em todas as escolas da rede municipal de ensino de Queimadas/PB.

A mãe de um dos alunos, Denise Nogueira, acompanhou as ações do projeto e avaliou positivamente a iniciativa. “Só tenho que falar coisas boas, tanto do ensino da escola, como da equipe deste projeto, que para mim está sendo muito importante. É muito bom interagir com as crianças, pois elas já crescem com a atitude de procurar os profissionais que possam ajudar”, destacou Denise.