Profissionais da SMDS participam de capacitação promovida em parceria com a Editora Paulus

Publicado em 11/09/2019 às 18:26

Profissionais da SMDS participam de capacitação promovida em parceria com a Editora Paulus

Profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Programa Criança Feliz e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) participaram hoje de uma formação sobre a leitura nos espaços socioeducacionais e sua importância para o processo de emancipação social das crianças, adolescentes e jovens atendidos.

A formação faz parte do Programa Direito e Cidadania, da Editora Paulus, que tem por objetivo discutir as possibilidades de intervenção social e aprimoramento no SCFV a partir das diretrizes da Política Nacional de Assistência Social.

Ao longo do dia, os profissionais dos serviços vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estudaram a temática, conheceram o kit (com livros infanto-juvenis e formativos) disponibilizado pela Editora Paulus e planejaram as estratégias de ação a serem colocadas em prática no município.

A formação foi ministrada pela assistente social e pedagoga Ângela Silva e pela psicopedagoga Cássia Augusto. Conforme os resultados apresentados ao final do estudo, as atividades socioeducativas já desenvolvidas pelos serviços serão ampliadas de modo a contemplar também a prática da leitura e seus contextos de aprendizagem.

Tempo
Queimadas - PB
Mín 20ºC
24º
Máx 29ºC
Variação de nebulosidade

Mais Lidas