Prefeitura realizará edição virtual da Semana do Bebê com temática sobre a primeira infância em tempos de covid-19

Publicado em 03/12/2020 às 19:43

A Prefeitura de Queimadas-PB realizará, entre os dias 07 a 11 de dezembro, a segunda edição da Semana do Bebê, uma iniciativa em prol do Selo UNICEF que tem como objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância no município.  A primeira infância é o nome dado aos primeiros anos de vida humana, em particular, os seis primeiros, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento.

A edição 2020 da Semana do Bebê aborda a temática “Primeira infância em tempos de covid-19” e será realizada de forma virtual, com a divulgação diária de vídeos educativos sobre saúde, educação e desenvolvimento social. Estes materiais serão veiculados nas mídias sociais oficiais da prefeitura (Facebook, Instagram, Youtube e site) e programas de rádio.

Durante esta semana será entregue também o título simbólico de “Bebê Prefeito” ao primeiro bebê nascido de parto natural no Hospital Geral de Queimadas a partir da 0h do dia 07 de dezembro, cuja mãe seja residente no município e se enquadre em todos os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde para a obtenção do título.

Dentre estes critérios, destaca-se a realização de todas as etapas do pré-natal, dos exames de rotina recomendados pelo Ministério da Saúde, cadernetas de vacinação da mãe e do bebê em dia, aleitamento materno exclusivo desde a primeira hora de vida.