Prefeitura realiza caravana de serviços e inauguração de unidade âncora de saúde amanhã

Publicado em 11/04/2019 às 07:32

A Caravana de Serviços “Avante Queimadas”, criada pela Prefeitura Municipal de Queimadas, estará amanhã (12), no povoado Queimadas de Dentro para dar continuidade ao atendimento às comunidades de localidades urbana e rural do município, através dos serviços oferecidos por todas as secretarias municipais. A ação ocorrerá a partir das 8h, na Unidade Âncora de Saúde desta localidade, que na oportunidade será inaugurada pelo prefeito José Carlos de Souza Rêgo.

As ações da Caravana Avante Queimadas consistem em humanizar ainda mais o atendimento à população, além de beneficiá-la diretamente com ações nas áreas de Saúde (Sesau), Educação (Seduc), Desenvolvimento Social (Smds), Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), Infraestrutura, Agricultura (Seame), Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans) e Emater local.

Na área da saúde serão ofertados serviços como atendimento médico e odontológico; teste de glicemia; exame de tipagem sanguínea; acupuntura; fisioterapia; orientações sobre prevenção de doenças; distribuição de Hipoclorito de Sódio para tratamento da água potável; e distribuição de piabas para o combate ao mosquito da dengue. As pessoas que estiverem com a caderneta de vacinas atrasadas também terão a oportunidade de atualizar seu sistema de imunização.

A Secretaria de Desenvolvimento Social prestará atendimento psicossocial; orientações jurídicas; atualização cadastral do programa Bolsa Família; projeto Balcão Social de Serviços, com panfletagem e orientações a respeito de diversos temas sociais; oficinas de desenhos; serviços de corte de cabelo e manicure.

Também a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará presente, realizando cadastro para os serviços de corte de terras, limpeza e construção de barragens, máquinas para sistemas, silos e fossas, além de distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas com orientações para recuperação do meio ambiente. Já a exposição de fotos históricas e pontos turísticos do município, cordéis de poetas da terra e mostra de plantas ornamentais fica na responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Local: Povoado Queimadas de Dentro – Unidade Âncora de Saúde.

Data: 12/04/2019

Horário: a partir das 8h