Prefeitura realiza caravana “Avante Queimadas” e inaugura unidade âncora de saúde dos Ferraz na próxima quinta

Publicado em 11/06/2019 às 07:40

A Caravana de Serviços “Avante Queimadas”, criada pela Prefeitura Municipal de Queimadas, estará na próxima quinta-feira (13), no sítio Ferraz para dar continuidade ao atendimento às comunidades, através dos serviços oferecidos por todas as secretarias municipais. A ação ocorrerá a partir das 8h, na Praça dos Ferraz. Na oportunidade, também será inaugurada a Unidade Âncora de Saúde da localidade.

As ações da Caravana Avante Queimadas consistem em humanizar ainda mais o atendimento à população, além de beneficiá-la diretamente com ações nas áreas de Saúde (SESAU), Educação (SEDUC), Desenvolvimento Social (SMDS), Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT), Infraestrutura (SEINFRA) e Agricultura (SEAME).

Na área da saúde serão ofertados serviços como atendimento médico e odontológico; teste de glicemia; exame de tipagem sanguínea; acupuntura; fisioterapia; orientações sobre prevenção de doenças; distribuição de Hipoclorito de Sódio para tratamento da água potável; e distribuição de piabas para o combate ao mosquito da dengue. As pessoas que estiverem com a caderneta de vacinas atrasadas também terão a oportunidade de atualizar seu sistema de imunização.

A Secretaria de Desenvolvimento Social prestará atendimento psicossocial; orientações jurídicas; atualização cadastral do programa Bolsa Família; projeto Balcão Social de Serviços, com panfletagem e orientações a respeito de diversos temas sociais; oficinas de desenhos; serviços de corte de cabelo e manicure.

Os profissionais da Secretaria de Educação aproveitam a oportunidade para realizar a “Busca Ativa Escolar” na comunidade, uma ação que consiste em identificar as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola e trazê-los de volta a sala de aula. Já a exposição de fotos históricas e pontos turísticos do município, cordéis de poetas da terra e mostra de plantas ornamentais fica na responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Também a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará presente, realizando cadastro para os serviços de limpeza e construção de barragens, máquinas para sistemas, silos e fossas, além de distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas com orientações para recuperação do meio ambiente.

Local: Praça dos Ferraz

Data: 14/06/2019