Prefeitura realiza a abertura oficial da Semana da Pátria em Queimadas/PB

Publicado em 02/09/2019 às 10:58

Prefeitura realiza a abertura oficial da Semana da Pátria em Queimadas/PB

Com o tema “Queimadas, terra adorada entre outras mil!”, a Prefeitura Municipal de Queimadas/PB iniciou as comemorações referentes à Semana da Pátria e ao Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro.

Na tarde de ontem (01) foi realizado o desfile cívico do bairro do Ligeiro. O evento reuniu a população da região e autoridades municipais para prestigiar as 13 escolas e bandas marciais que desfilaram pelas ruas do bairro, realizando suas apresentações em frente ao palco, às margens da BR-104.

E nesta segunda-feira (02) pela manhã, aconteceu a solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e Municipal em frente à sede da Prefeitura. A Banda Marcial Gedeão Bezerra Lopes conduziu o momento.

Participaram da abertura oficial o prefeito constitucional do município, Sr. José Carlos de Sousa Rêgo, representantes dos poderes legislativo e judiciário, secretários municipais, autoridades eclesiásticas, servidores públicos, alunos e professores das escolas do centro da cidade.

No próximo sábado, dia da Independência, será realizado o Desfile Cívico do município, com a apresentação dos pelotões das escolas da cidade, dos grupos e serviços vinculados à prefeitura, e diversas bandas marciais, fanfarras e filarmônicas.

As apresentações começam às 15h, em frente à Prefeitura Municipal. Já a concentração dos pelotões será no Pátio do Povo. A Semana da Pátria é organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em parceria com as demais secretarias e setores públicos.

Variação de nebulosidade