Prefeitura promove roda de conversa sobre linha de crédito Empreender Mulher

Publicado em 05/06/2019 às 16:37

Prefeitura promove roda de conversa sobre linha de crédito Empreender Mulher

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e da Gerência de Articulação e Política para as Mulheres (GAPM), promoveu nesta quarta-feira (05) uma roda de conversa sobre a linha de crédito Empreender Mulher.

O Empreender mulher é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, destinada a pessoas físicas do gênero feminino, que se encontrem em situações de violência e/ou vulnerabilidade social, com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda.

A explanação da proposta da linha de crédito foi feita pela gerente da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Maria Auxiliadora da Silva. Ela explicou os critérios exigidos pelo programa, a documentação necessária e o processo para solicitação do benefício.

Conforme Maria Auxiliadora, um dos critérios para solicitar o apoio do Empreender Mulher é ser atendida nos serviços da Rede Municipal de Atendimento à Mulher, gerenciados pela SMDS. Os limites para concessão de crédito vão de R$ 200,00 até R$15.000,00, com juros simbólico de 0.50% ao mês.

Na abertura do momento, a Secretária de Desenvolvimento Social do município, Alzenira Alexandrino, agradeceu a presença da gerente da Secretaria Estadual, ressaltando o apoio do Governo do Estado na perspectiva do empreendedorismo como fomento ao desenvolvimento socioeconômico familiar, a exemplo do Empreender Mulher.

A secretária frisou ainda o empenho da gestão municipal e do prefeito José Carlos de Sousa Rêgo no desenvolvimento de atividade e projetos sociais que auxiliem a população a buscar melhor qualidade de vida, citando experiências exitosas alcançadas no município nos três últimos anos.