Prefeitura inaugura Unidade Âncora de Saúde no Sítio Queimadas de Dentro

Publicado em 13/04/2019 às 08:09

Prefeitura inaugura Unidade Âncora de Saúde no Sítio Queimadas de Dentro

Dando continuidade ao projeto de entregar uma obra totalmente concluída toda sexta-feira, o prefeito de Queimadas José Carlos de Souza Rêgo, na companhia do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, de vereadores e secretários municipais, inaugurou ontem (12) mais uma Unidade Âncora de Saúde na zona rural do município.

A comunidade beneficiada foi o povoado de Queimadas de Dentro, formado por cerca de 30 famílias que até então precisavam deslocar-se em média uma hora de caminhada, até a unidade de saúde de Caixa D'água para conseguir atendimento médico.

A solenidade de inauguração aconteceu durante a realização da Caravana de Serviços “Avante Queimadas” na localidade, a ação social da prefeitura que tem por objetivo humanizar ainda mais o atendimento à população, além de beneficiá-la diretamente com atendimentos nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social, cultura, turismo, esporte e lazer, infraestrutura, agricultura, entre outras.

Em suas palavras, o prefeito parabenizou a comunidade pela conquista da Unidade Âncora de Saúde, reafirmando o seu compromisso em proporcionar melhor qualidade de vida à população do município, inclusive àquelas comunidades mais isoladas geograficamente. Aproveitou também para agradecer o empenho de todos os colaboradores que fazem sua equipe de governo, sem os quais não seria possível concretizar tantas ações.

A população de Queimadas de Dentro expressou sua alegria em receber o benefício na comunidade, à medida que verificava atentamente as instalações e equipamentos do local. “Estávamos precisando mesmo de um posto de saúde aqui. Nossa comunidade é muito isolada, para irmos ao médico ou uma consulta na Caixa D’água é difícil, principalmente quando chove. Então isso aqui foi uma maravilha pra gente, a estrutura em perfeito estado, tudo novo, muito bom”, avaliou a moradora Vera Paulino.

Segundo o secretário municipal de saúde, Josué Casimiro, a unidade âncora está ligada a UBSF Caixa D'água e será assistido pela mesma equipe médica, com um cronograma de serviços planejado de acordo com as necessidades da comunidade. Os atendimentos serão nas áreas de clínica geral, odontologia, enfermagem, imunização através de vacinas e toda a rede de especialistas proporcionada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf).

Tempo
Queimadas - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas