Prefeitura de Queimadas repudia ato de vandalismo contra sede do CAEQ

Publicado em 27/06/2020 às 13:09

Prefeitura de Queimadas repudia ato de vandalismo contra sede do CAEQ

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB anunciou recentemente a criação da Coordenação de Apoio aos Estudantes de Queimadas (CAEQ) e destinou um espaço físico no centro da cidade para funcionar como ponto de atendimento à classe estudantil. No entanto, na manhã deste sábado (27), o prédio amanheceu vandalizado.

Procurada pela reportagem, a Procuradoria Geral do Município informou que acionará a Polícia Civil para investigar o caso e identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo. As imagens das câmeras de segurança da Superintendência de Trânsito e Transportes também já foram solicitadas.

Conforme explica o procurador geral, Murilo Duarte, atos de vandalismo e destruição do patrimônio público são considerados crimes pelo Código Penal Brasileiro (Art. 163) e a penalidade prevista para os responsáveis é de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa.

O procurador comenta ainda que este ato contra a sede do CAEQ representa uma atitude a ser repudiada por toda a sociedade, visto que prejudica diretamente os esforços da Prefeitura em promover políticas públicas de apoio à classe estudantil do município.

Tempo
Queimadas - PB
Mín 18ºC
22º
Máx 27ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas