Prefeitura de Queimadas realizará cadastramento para garantir atendimento prioritário às pessoas autistas

Publicado em 28/04/2021 às 15:23

A Prefeitura Municipal de Queimadas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) estão realizando a campanha de conscientização “Compreender é o primeiro passo para a conscientização do autismo”.

O intuito é garantir o direito da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de acordo com a Lei Federal 12.764/2012, que estabelece o atendimento prioritário para este público nos estabelecimentos públicos e privados.

A partir de amanhã (29/04), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) inicia o cadastramento municipal para identificar as pessoas com TEA do município e confeccionar a carteirinha que garantirá o atendimento prioritário. Também será implantado o um grupo de atenção às famílias com TEA, que serão acolhidas e acompanhadas pela equipe multidisciplinar da SMDS.

Para a realização do cadastro é necessário procurar o CRAS, localizado na Rua Odilon Almeida Barreto (antigo prédio da Escola José Miranda) portando os seguintes documentos: RG ou Certidão de nascimento, comprovante de residência, número do NIS, foto 3x4 e o laudo de diagnóstico da TEA. O horário de atendimento é de 7h às 12h.