Prefeitura de Queimadas realiza ação de conscientização sobre a ocupação das vias públicas

Publicado em 05/01/2022 às 10:38

A ocupação das calçadas e parte das vias públicas para fins de comercialização prejudica a mobilidade urbana e gera riscos tanto para os pedestres quanto para os motoristas que transitam pelo Centro de Queimadas.

Na última sexta-feira (31), infelizmente registramos um pequeno acidente envolvendo uma senhora e um veículo, no cruzamento das ruas Eunice Ribeiro e Odilon Almeida Barreto, local de intenso movimento de veículos e pedestres e que registra a maior concentração de carroças estacionadas às margens das ruas.

Para evitar que novos acidentes aconteçam, a Prefeitura de Queimadas seguirá as recomendações do Ministério Público para realocação desses vendedores. A orientação é justamente para que eles utilizem a área da feirinha localizada na Rua Sebastião Lucena e que foi colocada à disposição pela Prefeitura desde o ano de 2020.

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) já iniciou ontem (04), o trabalho de conscientização junto aos populares que utilizam essas calçadas para comercializar produtos diversos, indicando a necessidade de utilizar o espaço da feirinha.

• img-6424.jpg
  • img-6431.jpg