Prefeitura de Queimadas promove o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual nas escolas municipais

Publicado em 14/07/2022 às 11:59

O Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual nas escolas municipais chegou nesta quarta-feira (13) à Escola Municipal Tertuliano Maciel, no bairro do Ligeiro.  Essa iniciativa conjunta das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social tem como propósito combater a vulnerabilidade menstrual e promover os cuidados básicos da saúde da mulher no ambiente escolar.

Cada escola municipal está recebendo um kit de absorventes higiênicos para serem disponibilizados às alunas que não possuírem o item em momentos de necessidade, bem como palestras temáticas educativas. Dessa maneira a gestão municipal assegura o acolhimento, a dignidade menstrual, a saúde e a frequência escolar.

Na Escola Tertuliano Maciel, as enfermeiras da SESAU conversaram com as alunas sobre o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual nas escolas e sobre os cuidados que elas devem ter com a saúde menstrual desde a adolescência.

O Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual nas escolas municipais é uma iniciativa pioneira na região e sua relevância chamou a atenção da TV Paraíba, que veio conhecer a novidade de perto e produziu uma reportagem especial sobre o assunto.

Confira a reportagem da TV Paraíba:

• img-9268.jpg
  • img-9263.jpg