Prefeitura de Queimadas inicia o Mês da Primeira Infância com seminário temático para profissionais da área

Publicado em 04/08/2022 às 18:26

Profissionais e estudantes das áreas da assistência social, educação, saúde e cultura participaram nesta quarta-feira (04) do I Seminário Municipal de Atenção à Primeira Infância, promovido pela Prefeitura de Queimadas-PB e pelo Comitê Gestor Municipal da Primeira Infância.

O seminário abril oficialmente o Mês da Primeira Infância no município e teve como propósito proporcionar aos profissionais que atuam diariamente nos serviços municipais de atenção ao público infantil o aperfeiçoamento dos conhecimentos, com a palestra da Profª. Drª. Aline Arruda da Fonseca sobre o tema "o olhar para a primeira infância: construindo o presente, preparando o futuro".

O Mês da Primeira Infância, celebrado em agosto, visa a promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade e suas famílias. Em Queimadas, a campanha é uma realização coletiva de todas as secretarias municipais e dos órgãos de proteção e promoção dos direitos da criança.

Na abertura do evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira Alexandrino, e a gerente administrativa do Ligeiro, Delúsia Barros, destacaram as realizações da gestão municipal no que diz respeito ao fortalecimento das políticas públicas de atenção à primeira infância, a exemplo do Programa Criança Feliz, das creches e escolas da rede municipal de ensino, dos atendimentos em saúde, entre outros.

A apresentação cultural ficou por conta das crianças da Creche Municipal Irene Pereira. Auxiliadas por suas educadoras, elas encenaram a historinha infantil "A fada do contrário" e mostraram que uma infância bem cuidada é fundamental para o desenvolvimento humano, recebendo muitos aplausos do público.

Ao longo de todo o mês de agosto serão realizadas diversas atividades temáticas nas escolas, unidades de saúde, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e junto aos grupos de gestantes.

• img-0085.jpg
  • img-0243.jpg