Prefeitura de Queimadas incentiva a caprinocultura no município através de capacitação para os criadores

Publicado em 18/12/2020 às 10:42

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), promoveu, entre os dias 11 a 13 de dezembro, um curso de capacitação sobre a fabricação de queijo e derivados do leite de cabra.

O curso foi ofertado através da parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (SENAR) e teve como principal objetivo estimular a caprinocultura no município através de conhecimentos técnicos que possibilitam agregar valor aos produtos produzidos pelos criadores de cabras.

Além de produtores que já desenvolvem a caprinocultura, também participaram do curso pessoas que pretendem investir na atividade. Durante a capacitação, os participantes aprenderam a produzir diversos produtos derivados do leite de cabra, como o tradicional queijo de coalho, queijo do reino, queijo condimentado, achocolatado, iogurte, entre outros.

De acordo com o prefeito Carlinhos de Tião, uma das políticas públicas da Prefeitura de Queimadas-PB para incentivar a geração de renda no campo é a promoção de capacitações para os produtores do município. E no que se refere à caprinocultura, a gestão enxerga em Queimadas um grande potencial para produção.

“O curso direcionado aos criadores de caprinos abre um leque de possibilidades, pois a partir dos conhecimentos adquiridos, os produtores terão condições de desenvolver novos produtos e agregar mais valor àqueles que já são produzidos. Com esse trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo e incentivando, em breve teremos um mercado sólido de produtos derivados da caprinocultura aqui em Queimadas”, destacou Carlinhos.

• whatsapp-image-2020-12-16-at-09.jpeg
Instável