Prefeitura de Queimadas firma parceria com SINE-PB para criação de banco de currículos no município

Publicado em 28/09/2021 às 09:34

Com o intuito de facilitar o acesso da sua população ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Queimadas-PB se tornou parceira do SINE-PB para a criação de um banco de currículos no município e encaminhamento de candidatos para entrevistas de emprego.

Em reunião com a coordenadora do SINE-PB, Thaise Porto, e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Alzenira Alexandrino, e a coordenadora do Qualifica, Emanuela Maria, apresentaram as demandas de Queimadas no setor da empregabilidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal para proporcionar qualificação profissional e geração de renda.

Com a parceria entre Prefeitura de Queimadas e SINE-PB, os cidadãos queimadenses poderão entregar seus currículos no Qualifica – Serviço Municipal de Capacitação e Desenvolvimento. Esses currículos serão cadastrados num banco de dados, de acordo com o perfil e área de atuação profissional. À medida que o SINE-PB ofertar novas oportunidades de emprego, a equipe do Qualifica entrará em contato com os candidatos que se encaixarem nas respectivas vagas para participarem do processo de seleção.

Além do recebimento de currículos, o Qualifica também vai atuar na preparação do público para as entrevistas de emprego, através de oficinas de capacitação e orientações para a organização de um bom currículo. Conforme explica a secretária Alzenira, o município já dispunha do serviço de recebimento de currículos na Casa do Empreendedor, porém, a cooperação entre a Prefeitura e o SINE ampliará o acesso da população às oportunidades de trabalho.

“Sabemos que a busca por um emprego hoje é muito maior que as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. Porém, muitas pessoas não conseguem sequer participar de uma entrevista com o empregador, mostrar o seu currículo e seu potencial. E da mesma forma, muitos empregadores também sentem dificuldades em encontrar profissionais com o perfil desejado. Então o nosso objetivo com a organização desse banco de currículos aqui no município é facilitar esse contato entre o candidato à vaga e o empregador”, destacou a secretária.

Além dos serviços a serem ofertados pelo Qualifica, Queimadas também fará parte do projeto “SINE Itinerante”, no qual a equipe estadual visitará a cidade uma vez por mês para realizar atendimentos e cadastros dos currículos no seu sistema e direcionar ao mercado de trabalho.

Qualifica – Serviço Municipal de Capacitação e Desenvolvimento

• Endereço: Av. Severino Bezerra Cabral, nº 270 – Centro – Queimadas/PB